Model: PORCA NYLON
Product ID: 227
Product SKU: 227
Porca Nylon

Porca Nylon

Modelo:PORCA NYLON

Conheça a Porca Auto Travante com Nylon

 conheca-a-porca-auto-travante-com-nylon | Blog
 

Conheça um pouco mais sobre a porca auto travante com nylon, muito utilizada por diversas indústrias.

 

porca auto travante com nylon é um tipo de porca que possui um anel elástico de nylon, inserido na parte superior de sua rosca interna. Este anel de nylon, sob a força de compressão radial, faz com que a porca seja travada junto à rosca do parafuso.

Isso faz com que a porca auto travante com nylon possua um sistema próprio de travamento. Por isso, sua grande utilização nos mais diversos setores industriais.

 

Aplicação

 

Pode ser aplicada apenas com uma chave de boca simples, de forma fácil e rápida. Seu poder de travamento funciona entre temperaturas de -70º e +120º.

 

É comum vermos este tipo de porca em construções metálicas e navaisacoplamentosusinas de açúcar e etanolesteirasescadas rolantes, implementos agrícolas e outras máquinas e equipamentos.

 

Porca Auto Travante - Aplicação

 

Principais Materiais

 

A porca auto travante com nylon é normalmente fabricada em Aço Carbono Grau 5Aço Carbono Classe 8Aço Inox 304 e Aço Inox 316. Seu acabamento mais utilizado é zincado branco e passivado (para inox).

 

Reuso

 

Existem opiniões contrárias quanto a reutilização da porca auto travante com nylon. Há especialistas que afirmam que, uma vez que o anel de nylon não é danificando pela instalação, é possível reutilizar a porca.

 

Ainda sim, existem indústrias que em sua política, exigem a troca deste tipo de porca sob certas circunstâncias.

 

Simples e Prática

 

Existem outros tipos de porcas consideradas auto travantes, como a castelo e a sextavada flangeada de torque (dodi lock). Ainda sim, a porca auto travante com nylon é uma ótima opção, uma vez que é fácil de ser aplicada e removida e possui um sistema de travamento exemplar.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.